quinta-feira, 19 de maio de 2022

Guerra na Ucrânia pode ser causa de mortes em massa de golfinhos

Mais de 80 animais mortos


Com informações de: Época Negócios


Um recente aumento nas mortes de golfinhos no Mar Negro chamou a atenção da comunidade científica. A explicação seria o aumento da poluição sonora no norte do Mar Negro, causado por cerca de 20 navios da marinha russa e atividades militares em andamento. Toda essa perturbação tem feito os golfinhos migrarem para o sul do Mar Negro, para regiões das costas turca e búlgara. O problema é que, no sul, os animais acabam encalhando com mais facilidade, ou sendo capturados em redes de pesca.


Desde o início da guerra, a Turquia registrou um aumento nos encalhes de golfinhos em toda a costa do Mar Negro. Mais de 80 animais foram encontrados mortos no oeste do Mar Negro do país, o que a Fundação Turca de Pesquisa Marinha (Tudav) descreveu como “um aumento extraordinário”. Metade dos animais morreu em razão das redes de pesca na região.

Veja também:



De acordo com Bayram Öztürk, pesquisador que é chefe da Tudav, a causa da morte da outra metade dos animais "ainda é uma pergunta sem resposta". Uma suspeita é a de que o trauma acústico tenha afetado os golfinhos. Mas a hipótese ainda precisa de comprovação: "Não temos provas sobre o que o sonar de baixa frequência pode causar no Mar Negro porque nunca vimos tantos navios e tanto barulho por um tempo tão longo – e a ciência sempre exige provas.”, diz Öztürk.

As marinhas geralmente usam o sonar para detectar submarinos inimigos a grandes distâncias. Como os mamíferos marinhos também dependem do som para comunicação e outras funções, o ruído subaquático pode ter efeitos sérios nos cetáceos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Dicas simples para garantir o bem-estar dos nossos companheiros de patinhas em dias de sol intenso

ATENÇÃO: Nesses dias de sol intenso, lembre-se de cuidar também dos animais. O calor pode ser tão desafiador para eles quanto é para nós.  A...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG