Cães e gatos em situação de rua são atraídos pelo cheiro do resto de alimento que fica nas embalagens que jogamos fora. Uma dessas embalagens, a lata, pode oferecer perigo aos animais.
E como isso acontece?
Na tentativa de lamber as latinhas, muitos animais se machucam nas beiradas ou acabam ficando com a cabeça presa dentro da lata e não conseguem se soltar sem ajuda humana. Esses incidentes causam ferimentos, muitas vezes graves, e também podem fazer com que o animal fique sem conseguir respirar, levando a um quadro de asfixia, o que pode levá-lo a óbito.
Mas um simples gesto pode resolver o problema: lave e amasse as latas antes de jogá-las fora - independentemente do material ou tamanho. Este é um cuidado que todos podem e devem ter!
Lembre-se que o lixo não é um atrativo apenas dentro de casa e que na rua ele também vai despertar a curiosidade de cães e gatos que vagam pelas calçadas em busca de alimentos. Ao vasculhar o seu lixo em busca de algo para comer, eles podem acabar sofrendo graves lesões ao tentarem colocar os focinhos ou rosto inteiro dentro das latas.
Infelizmente, não é raro que as clínicas veterinárias recebam animais feridos por causa de situações assim, então, fiquem atentos!
Infelizmente, não é raro que as clínicas veterinárias recebam animais feridos por causa de situações assim, então, fiquem atentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário