s√°bado, 28 de maio de 2022

Lugar de silvestre √© na natureza! ūüĆ≥

Todos os anos, milhares de papagaios, araras, saguis e diversas outras esp√©cies s√£o v√≠timas do tr√°fico ilegal no Brasil para abastecer um crescente n√ļmero de pessoas que querem ter animais silvestres como pets. Aves t√™m suas asas cortadas para n√£o poder voar e diversos outros animais como macacos t√™m seus dentes e garras arrancados para n√£o morder ou arranhar. Para conviver com pessoas, esses tipos de mutila√ß√Ķes s√£o comuns, al√©m da alta ocorr√™ncia de doen√ßas f√≠sicas e psicol√≥gicas que condenam esses animais ao eterno confinamento.

Lugar de silvestre é na natureza!

Animais silvestres passaram por milhares de anos de evolução para adaptarem-se aos seus habitats naturais, que não podem ser replicados em cativeiro. Quando retirados da natureza, eles perdem sua função biológica e suas chances de reintrodução em seus habitats são mínimas - o que compromete a própria sobrevivência das espécies, a biodiversidade e o futuro do planeta.

Mesmo animais silvestres reproduzidos em cativeiro sofrem, pois eles também ficam restritos de seus comportamentos naturais mais básicos - como diversos tipos de passarinhos que passam toda a vida em uma gaiola sem poder voar. Por isso, muitos desses animais acabam sendo abandonados ou deixados à míngua para morrer pelas pessoas que os compraram.

(Fonte: forumanimal.org).

Nenhum coment√°rio:

Postar um coment√°rio

Em destaque

Chico Pata: Mas afinal, QUEM SOMOS?

Da S√©rie: Pessoas Do Bem! Mas afinal, QUEM SOMOS? O QUE FAZEMOS? Atuamos exclusivamente com os animais abrigados no ccz de Taubat√©/SP A√ß√Ķes:...

Adoção é coisa séria. Se decidiu adotar, cuide!

Adoção é coisa séria. Se decidiu adotar, cuide!

Lembre-se sempre que os animais precisam de muitos cuidados que vão além da água e comida. Todos precisam de carinho, atenção e um pouco do seu tempo. Eles ficam doentes, se machucam, envelhecem, etc.

Jamais adote para depois abandonar. Animal não é uma coisa, é uma vida!