sábado, 11 de junho de 2022

Não dê chocolate ao seu Pet!

Você já deve ter ouvido falar que chocolate faz muito mal para os nossos pets, né? Mas você sabe o motivo desse doce tão saboroso para nós ser tão perigoso para os nossos amigos?

Não dê chocolate ao seu Pet!

É muito comum os tutores darem chocolate aos seus bichinhos. “Ah, mas é só um pedacinho”. “Mas ele estava com tanta vontade”. Ou até mesmo aqueles espertinhos que se aproveitam de momentos de distração para furtar um chocolate que estava dando sopa.

Se ingerido por cães e gatos, o chocolate pode causar diversas alterações no organismo, desencadeando complicações de saúde, de grau leve até quadros graves. Isso ocorre porque os animais têm capacidade reduzida para processar uma substância contida no chocolate chamada teobromina. Assim, ela se torna tóxica no organismo dos pets.

O organismo de humanos e animais funciona de forma muito diferente, por isso alguns alimentos são inofensivos para nós e altamente perigosos para os pets. A Teobromina não é metabolizada pelo organismo dos animais (como acontece em nós, humanos), ou seja, essa substância não é “quebrada”, o que faz com que se acumule no corpo do animal dificultando sua eliminação.

Além dos efeitos perigosos que o chocolate causa no organismo do bichinho, alguns dos sintomas que o animal pode apresentar caso esteja intoxicado são: vômitos, diarreia, ingestão de água acima do normal, o animal urina mais, tem agitação excessiva. A gravidade do quadro clínico varia de acordo com a quantidade ingerida e também depende da idade e porte do animal, bem como do estado geral de saúde do cão ou gato.

Por isso é importante ficar atento e não deixar bombons e outros produtos que contenham chocolate em locais acessíveis a cães e gatos. Eles podem se sentir atraídos pelo odor ou pela própria embalagem e comer sem que ninguém perceba.

As informações são de (Pet Love e CRMV-MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Dicas simples para garantir o bem-estar dos nossos companheiros de patinhas em dias de sol intenso

ATENÇÃO: Nesses dias de sol intenso, lembre-se de cuidar também dos animais. O calor pode ser tão desafiador para eles quanto é para nós.  A...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG