quinta-feira, 2 de junho de 2022

Recomeço: Após 50 anos em cativeiro, elefanta se reencontra com irmãs

Quando a elefanta Rhea, de 53 anos, finalmente teve a oportunidade de reencontrar suas irmãs, Mia e Sita, em um santuário, não conseguiu conter tamanha alegria e emoção. As elefantas, felizes, deram guinchos suaves e sons estrondosos de celebração. As três foram salvas após serem exploradas e obrigadas a participar de espetáculos circenses por mais de 50 anos.


A ideia era nunca separá-las, mas em razão de uma burocracia, Rhea foi impedida de ser transferida para o santuário da Wildlife SOS junto de Mia e Sita. Felizmente, o co-fundador da organização, Kartick Satyanarayan, conseguiu resolver tudo que estava pendente e levar a elefanta para o seu novo lar. Ele ficou surpreso com a recepção que Rhea recebeu das irmãs.

“Foi fantástico testemunhar o comportamento natural dos elefantes e ouvir as vocalizações dos elefantes enquanto eles se cumprimentavam. Entre os gritos de excitação e o tronco segurando o tronco que se seguiu, não pudemos deixar de nos sentir honrados por fazer parte desta reunião. Foi impressionante termos reunido essa família”, disse.

Geeta Seshamani, que também é co-fundadora da Wildlife SOS, explicou que as elefantas, na verdade, não têm parentesco sanguíneo, mas formaram um vínculo profundo, uma unidade familiar. “Os elefantes são seres sencientes e altamente inteligentes e formam laços extremamente fortes com outros de sua espécie”, disse a especialista.

Ela conta ainda que a organização fez todo o possível para levar Rhea ao santuário o quanto antes. “Foi doloroso ter que deixar uma dessas três garotas para trás, e tivemos que garantir que voltaríamos para ela o mais rápido possível”, finalizou. A Wildlife SOS é uma das maiores instituições de caridade de conservação e resgate no sul da Ásia e opera dez instalações de reabilitação, incluindo o maior centro de ursos-preguiça do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque no Blogger

Primeira análise de focos de dengue mostra risco de epidemia em Taubaté

O CAS (Controle de Animais Sinantrópicos), da Prefeitura de Taubaté, divulgou nesta segunda-feira (3) o resultado da ADL (Análise de Densida...

Casa de Ração Vila São José!

Conhecendo um pouco sobre a Casa de Ração Vila São José!

Casa De Ração Vila São José!

"Inaugurada em 2019, a ‘Casa de Ração Vila São José’ tem como objetividade proporcionar aos nossos “Clientes e Amigos” e “não esquecendo aos nossos amiguinhos PET” maior ‘Satisfação’ ao adquirir os nossos produtos pois visamos sempre pela (Qualidade, Durabilidade e um Atendimento de Excelência); 

“Trabalhamos fortemente como os nossos Parceiros Fornecedores de forma a proporcionar os melhores produtos”. Este é o conjunto de atributos que a (Casa de Ração Vila São José fortemente preza) ou seja - pessoas engajadas, com ousadia e coragem, renovação, qualidade e organização de forma a proporcionarmos sempre o conforto e satisfação dos nossos clientes."

Como chegar!

 


 

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (
Escola João Alves
) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG