quinta-feira, 2 de junho de 2022

Recomeço: Após 50 anos em cativeiro, elefanta se reencontra com irmãs

Quando a elefanta Rhea, de 53 anos, finalmente teve a oportunidade de reencontrar suas irmãs, Mia e Sita, em um santuário, não conseguiu conter tamanha alegria e emoção. As elefantas, felizes, deram guinchos suaves e sons estrondosos de celebração. As três foram salvas após serem exploradas e obrigadas a participar de espetáculos circenses por mais de 50 anos.


A ideia era nunca separá-las, mas em razão de uma burocracia, Rhea foi impedida de ser transferida para o santuário da Wildlife SOS junto de Mia e Sita. Felizmente, o co-fundador da organização, Kartick Satyanarayan, conseguiu resolver tudo que estava pendente e levar a elefanta para o seu novo lar. Ele ficou surpreso com a recepção que Rhea recebeu das irmãs.

“Foi fantástico testemunhar o comportamento natural dos elefantes e ouvir as vocalizações dos elefantes enquanto eles se cumprimentavam. Entre os gritos de excitação e o tronco segurando o tronco que se seguiu, não pudemos deixar de nos sentir honrados por fazer parte desta reunião. Foi impressionante termos reunido essa família”, disse.

Geeta Seshamani, que também é co-fundadora da Wildlife SOS, explicou que as elefantas, na verdade, não têm parentesco sanguíneo, mas formaram um vínculo profundo, uma unidade familiar. “Os elefantes são seres sencientes e altamente inteligentes e formam laços extremamente fortes com outros de sua espécie”, disse a especialista.

Ela conta ainda que a organização fez todo o possível para levar Rhea ao santuário o quanto antes. “Foi doloroso ter que deixar uma dessas três garotas para trás, e tivemos que garantir que voltaríamos para ela o mais rápido possível”, finalizou. A Wildlife SOS é uma das maiores instituições de caridade de conservação e resgate no sul da Ásia e opera dez instalações de reabilitação, incluindo o maior centro de ursos-preguiça do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Dicas simples para garantir o bem-estar dos nossos companheiros de patinhas em dias de sol intenso

ATENÇÃO: Nesses dias de sol intenso, lembre-se de cuidar também dos animais. O calor pode ser tão desafiador para eles quanto é para nós.  A...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG