domingo, 31 de julho de 2022

CUBRA-OS AO INVÉS DE EXPÔ-LOS.

Após limpar e arrumar minha casa, meu irmão telefonou-me, dizendo: "Minha esposa e eu vamos visitá-lo". Fui à cozinha preparar algo para eles, mas não tinha nada disponível para servi-los. Depois de muito pensar e pesquisar, tudo em que consegui pôr as mãos foram algumas laranjas. Portanto, fiz dois copos de sucos gelados imediatamente.

Linda história de amor entre irmãos

Quando meu irmão e sua esposa chegaram, fiquei chocado ao ver sua sogra com eles, que veio nos visitar pela primeira vez. Então servi os dois copos de suco para a esposa e a mãe dela, e coloquei uma xícara de água na frente do meu irmão, dizendo: "Eu sei que você gosta de *Sprite*".

Ele bebeu um gole e percebeu que era água. E de repente sua sogra disse:

"Estou com vontade de *Sprite*... Por favor, dê para mim"! Alí estava eu, perplexo e envergonhado. Mas meu irmão me salvou dizendo a ela: "Vou trazer para você um copo limpo da cozinha". Depois de um tempo, ouvimos o som de um vidro quebrando na cozinha.

Ele então voltou e disse à sogra: "Desculpe, caiu das minhas mãos e o vidro quebrou. Mas não há problema, irei à loja comprar outro". Sua sogra recusou e disse: "Não há necessidade disso. Não foi feito para mim de qualquer maneira".

Por fim, quando eles estavam indo embora, meu irmão se despediu de mim e colocou algum dinheiro em minha mão e disse: "Não se esqueça de limpar a *Sprite* que caiu na cozinha para que as formigas não venham". E ele se despediu de mim com um sorriso cheio de amor.

Agindo dessa forma, meu irmão considerou meus sentimentos e escondeu minha deficiência. ISTO É FRUTO DO AMOR E IRMANDADE NO RELACIONAMENTO COM O PRÓXIMO. Quando estiveres em uma posição mais favorável, use-a para levantar outras pessoas. _"Atropelar"_ o outro nunca te tornará melhor!

Deixe-me perguntar, como você trata seus irmãos, amigos, família, colegas, etc? Você encobre sua fragilidade, vergonha ou os expõe?

Aproveite esta reflexão como um alimento para a tua Mente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Chico Pata: Mas afinal, QUEM SOMOS?

Da Série: Pessoas Do Bem! Mas afinal, QUEM SOMOS? O QUE FAZEMOS? Atuamos exclusivamente com os animais abrigados no ccz de Taubaté/SP Ações:...

Adoção é coisa séria. Se decidiu adotar, cuide!

Adoção é coisa séria. Se decidiu adotar, cuide!

Lembre-se sempre que os animais precisam de muitos cuidados que vão além da água e comida. Todos precisam de carinho, atenção e um pouco do seu tempo. Eles ficam doentes, se machucam, envelhecem, etc.

Jamais adote para depois abandonar. Animal não é uma coisa, é uma vida!