domingo, 31 de julho de 2022

CUBRA-OS AO INVÉS DE EXPÔ-LOS.

Após limpar e arrumar minha casa, meu irmão telefonou-me, dizendo: "Minha esposa e eu vamos visitá-lo". Fui à cozinha preparar algo para eles, mas não tinha nada disponível para servi-los. Depois de muito pensar e pesquisar, tudo em que consegui pôr as mãos foram algumas laranjas. Portanto, fiz dois copos de sucos gelados imediatamente.

Linda história de amor entre irmãos

Quando meu irmão e sua esposa chegaram, fiquei chocado ao ver sua sogra com eles, que veio nos visitar pela primeira vez. Então servi os dois copos de suco para a esposa e a mãe dela, e coloquei uma xícara de água na frente do meu irmão, dizendo: "Eu sei que você gosta de *Sprite*".

Ele bebeu um gole e percebeu que era água. E de repente sua sogra disse:

"Estou com vontade de *Sprite*... Por favor, dê para mim"! Alí estava eu, perplexo e envergonhado. Mas meu irmão me salvou dizendo a ela: "Vou trazer para você um copo limpo da cozinha". Depois de um tempo, ouvimos o som de um vidro quebrando na cozinha.

Ele então voltou e disse à sogra: "Desculpe, caiu das minhas mãos e o vidro quebrou. Mas não há problema, irei à loja comprar outro". Sua sogra recusou e disse: "Não há necessidade disso. Não foi feito para mim de qualquer maneira".

Por fim, quando eles estavam indo embora, meu irmão se despediu de mim e colocou algum dinheiro em minha mão e disse: "Não se esqueça de limpar a *Sprite* que caiu na cozinha para que as formigas não venham". E ele se despediu de mim com um sorriso cheio de amor.

Agindo dessa forma, meu irmão considerou meus sentimentos e escondeu minha deficiência. ISTO É FRUTO DO AMOR E IRMANDADE NO RELACIONAMENTO COM O PRÓXIMO. Quando estiveres em uma posição mais favorável, use-a para levantar outras pessoas. _"Atropelar"_ o outro nunca te tornará melhor!

Deixe-me perguntar, como você trata seus irmãos, amigos, família, colegas, etc? Você encobre sua fragilidade, vergonha ou os expõe?

Aproveite esta reflexão como um alimento para a tua Mente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Dicas simples para garantir o bem-estar dos nossos companheiros de patinhas em dias de sol intenso

ATENÇÃO: Nesses dias de sol intenso, lembre-se de cuidar também dos animais. O calor pode ser tão desafiador para eles quanto é para nós.  A...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG