segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Dia da árvore: Prefeitura de Taubaté realizará solenidade junto à equipe da Polícia Militar Ambiental no Parque Natural Municipal Vale do Itaim

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore, e em celebração à data, a Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, realizará uma solenidade junto à equipe da Polícia Militar Ambiental no Parque Natural Municipal Vale do Itaim. O evento inicia às 9h, e contará com a presença das autoridades locais.

Dia da árvore

Durante a manhã, os alunos da EMEIEF Cônego Benedito Augusto Corrêa (Itaim) também estarão presentes na solenidade. Na ocasião serão plantadas mudas de árvores nativas frutíferas do bioma Mata Atlântica no pomar.

A solenidade visa não somente celebrar esta data tão importante, mas também homenagear os profissionais que atuam arduamente na tarefa de fiscalizar ações lesivas ao meio ambiente, com o objetivo de defendê-lo e preservá-lo.

A denúncia ambiental também é um importante instrumento de controle e preservação do meio ambiente. A denúncia é a participação popular na defesa ambiental e ajuda a reduzir, combater e prevenir a ocorrência de infrações.

Vale destacar que não é necessário se identificar, mas é importante que se tenha o máximo de informações sobre a situação e até fotos, se possível.

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal recebe denúncias através do site: https://taubate.1doc.com.br/atendimento e pelo telefone (12) 3624-4195 (via telefone de segunda a sexta-feira das 8h às 17h). A Polícia Ambiental recebe denúncias 24h, através do telefone (12) 3608-2350.

Cuidar do meio ambiente é um compromisso com a saúde e a vida, cabendo a todos nós essa responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Dicas simples para garantir o bem-estar dos nossos companheiros de patinhas em dias de sol intenso

ATENÇÃO: Nesses dias de sol intenso, lembre-se de cuidar também dos animais. O calor pode ser tão desafiador para eles quanto é para nós.  A...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG