sábado, 21 de janeiro de 2023

Gatos também sofrem com a perda de quem amam

Os gatos têm uma estrutura social muito mais estreita, com limites definidos que se estendem apenas até o interior da casa ou o perímetro do quintal.

Gatos também sofrem com a perda de quem amam


Seus dias são focados em uma periferia social muito menor que pode incluir apenas os outros animais de estimação e as pessoas dentro da unidade familiar imediata. Quando um membro dessa unidade familiar se vai, fica um enorme vazio na vida do gato e eles podem precisar de ajuda para lidar com a perda.

O tempo também contribuirá para o processo de cura do animal e do dono do animal. A perda se tornará mais fácil de suportar e as boas lembranças substituirão a tristeza, e a relação entre os sobreviventes, felinos e humanos, pode evoluir para algo ainda mais bonito quando um novo modo de vida é estabelecido após uma perda.

Quais são os sinais de luto?

Quando um gato perde um companheiro, seja animal ou humano, ele certamente sofre e reage às mudanças em sua vida. Os gatos alteram seu comportamento quando choram, assim como as pessoas:

* Eles podem ficar deprimidos e apáticos.
* Diminuição do apetite, podendo dormir mais que o normal, prostrados.
* Podem se esconder debaixo da cama, preferindo ficar sozinhos ainda mais do que o normal para gatos.

Os donos de gatos reconhecem essas mudanças no comportamento diário como as mesmas que os humanos em luto costumam exibir. O denominador comum no luto humano ou felino é a perda de um indivíduo central (animal ou humano) junto com o vínculo associado.

Você que é dono de gato já notou esse comportamento de luto alguma vez na vida do seu gatinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Dicas simples para garantir o bem-estar dos nossos companheiros de patinhas em dias de sol intenso

ATENÇÃO: Nesses dias de sol intenso, lembre-se de cuidar também dos animais. O calor pode ser tão desafiador para eles quanto é para nós.  A...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG