segunda-feira, 22 de maio de 2023

Cravolândia altera decreto e suspende sacrifício de animais!

Depois de grande repercussão negativa e de muita polêmica por causa da publicação de um decreto, a Prefeitura de Cravolândia, na Bahia, voltou atrás e editou o texto do documento, retirando a parte que sugeria o sacrifício de animais em situação de rua.

Cravolândia altera decreto e suspende sacrifício de animais!

Segundo a prefeitura, houve um "erro de digitação" no primeiro decreto publicado…

A medida havia sido publicada em 05 de maio e gerou repercussão negativas nas redes sociais.


O que dizia o decreto original

A primeira versão do decreto, permitia a "remoção, recolhimento e guarda de animais encontrados soltos em vias e logradouros públicos do município". Os donos tinham cindo dias para ir ao abrigo recuperar o bicho de estimação.

Mas o decreto previa que o sacrifício era uma opção para os casos de animais de grande porte em que não fosse possível fazer a apreensão. A decisão ficaria "a juízo e responsabilidade de médico veterinário indicado pelo órgão competente".

Já na publicação de 19 de maio - informava que não haveria sacrifício de animais e para evitar protestos, o post foi fechado para comentários.


Nota de Esclarecimento

Na última sexta-feira 19 de maio de 2023, a Prefeitura de Cravolândia, utilizou o seu "perfil oficial do facebook" para apresentar esclarecimentos em razão da repercussão ocorrida a partir da edição do Decreto Municipal n. 448 que dispõe sobre a apreensão, remoção e recolhimento de animais soltos em vias públicas.

"A Prefeitura Municipal de Cravolândia, por meio desta, vem apresentar esclarecimentos em razão da repercussão ocorrida a partir da edição do Decreto Municipal n. 448 de 05 de maio de 2023 que dispõe sobre a apreensão, remoção e recolhimento de animais soltos em vias públicas.

Sobre a matéria objeto do referido Decreto, é preciso destacar que esse assunto demanda regulamentação local, principalmente com o objetivo de chamar os tutores desses animais à responsabilidade, e, assim, preservar a vida das pessoas que transitam nas vias públicas e encontram-se expostas a riscos de eventual acidente.

Afinal, tem sido constante a identificação de inúmeros animais soltos em vias públicas no Município.

Especificamente em relação as providências que poderão ser adotadas pelo Poder Público local, é importante esclarecer que qualquer ação será sempre antecedida de orientação técnica, feita pelo médico veterinário, e desde que devidamente comprovado que será o melhor para o animal.

A Prefeitura Municipal de Cravolândia não pretende e, principalmente, não irá realizar o abate de animais. Todos os animais que por ventura venham a ser apreendidos serão acomodados em locais que lhe garantam dignidade, contando com alimentação e água necessária ao seu bem estar.

Sendo o importante a esclarecer, permanecemos a disposição para os esclarecimentos que ainda sejam necessários, salientando, inclusive, que já foi determinada a revisão no referido Decreto para que não reste dúvida sobre os propósitos e valores da administração pública municipal de Cravolândia".

Cravolândia altera decreto e suspende sacrifício de animais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Ana Hickmann: Eu não vou deixa-lo aqui para morre

A belíssima e talentosa Ana Hickmann continua a encantar o Brasil. Não somente pela sua qualidade profissional que trás um belíssimo curríc...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG