sábado, 20 de maio de 2023

Paraíba: Justiça determina proibição de corrida de 'Jegues' por suspeita de maus-tratos!

É sempre bom lembrar que os animais não escolheram estar em situações assim, diferente de nós, seres humanos, que temos esse poder de decisão. Quantas vezes vão submetê-los a práticas que podem causar dor e sofrimento para fins de mero entretenimento humano? Que sirva de exemplo para outras atividades similares!

Paraíba: Justiça determina proibição de corrida de 'Jegues' por suspeita de maus-tratos!

A Justiça da Paraíba proibiu a 20ª edição da Corrida de Jegues do município de Zabelê, que seria realizada no início do mês de maio. O pedido de suspensão foi feito pelo Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas. Na ação, havia argumentação e pareceres técnicos da dor e do sofrimento dos animais. Outra pauta levantada pela instituição foi a utilização de crianças, que montam e competem em cima dos jegues, além de ajudarem na organização do evento, o que configuraria trabalho infantil.

O responsável pela proibição foi o juiz Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa, da 2ª Vara Mista de Monteiro, vizinha de Zabelê. O magistrado ressaltou que não há inscrição da modalidade como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro perante o órgão federal competente. Também não há regulamento federal de caráter nacional disciplinando a modalidade, inclusive com previsão de medidas de mitigação do sofrimento aos envolvidos. A participação de crianças simulando as figuras dos jockeys (cavaleiros) da corrida terrestre também foi um fator determinante para a proibição.

Em caso de descumprimento, os organizadores estariam sujeitos ao pagamento de multa de R$ 1 milhão. Além disso, estarão proibidos quaisquer eventos futuros envolvendo animais no município de Zabelê, decisão que parabenizamos e apoiamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Dicas simples para garantir o bem-estar dos nossos companheiros de patinhas em dias de sol intenso

ATENÇÃO: Nesses dias de sol intenso, lembre-se de cuidar também dos animais. O calor pode ser tão desafiador para eles quanto é para nós.  A...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG