segunda-feira, 26 de junho de 2023

Cadela Molly e tutor são candidatos à prefeitura de Montreal

Cadela Molly e seu tutor se tornam candidatos à prefeitura da maior cidade do Canadá

Com a eleição marcada para esta segunda-feira (26), Toby e Molly têm nas suas principais pautas o cuidado com o meio ambiente e com os animais.

Cadela Molly e tutor são candidatos à prefeitura de Montreal
Cachorra Molly — Foto: Reprodução/Twitter
As informações são do Portal de Notícias G1 Por Artur Nicoceli e Victor Cinzento - 26/06/2023

A renúncia do prefeito de Toronto, no Canadá, promoveu novas eleições que devem ser realizadas nesta segunda-feira (26) na maior cidade canadense. Entre os 102 candidatos, se destaca uma em específico: a cadela Molly, que concorre ao lado de seu tutor Toby Heaps.

A cadela de 6 anos e meio é da raça lobo-husky e é nascida em Sochi, na Rússia. Apesar do costume com locais mais gelados, ela também sofre quando nevascas atingem a região.

Molly e Toby lutam contra o "ataque de sal" que acontece nesses períodos mais frios. Com o acúmulo de neve nas ruas, a prefeitura joga sal por toda a cidade com a intenção de acelerar o derretimento da neve. O problema é que a medida machuca a pata dos animais que passeiam pela região depois.

As principais pautas de Molly e Toby são ambientais. Na campanha, eles propõem resolver o problema da falta de moradia, aumentar os impostos para empresas bilionárias e proibir o uso de sistemas de aquecimento a base de combustíveis fósseis em novas residências e prédios comerciais.

Oficialmente, quem concorre é Toby, que disse para a rede britânica BBC que designará Molly como a primeira prefeita honorária canina da cidade.

"Acho que a prefeitura tomaria decisões melhores se houvesse um animal na sala", disse ele para a rede estatal do Reino Unido.

O g1 procurou a prefeitura para entender se a indicação é possível, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Cadela Molly e tutor são candidatos à prefeitura de Montreal
Cachorra Molly — Foto: Reprodução/Instagram
Para concorrer à prefeitura, qualquer cidadão que reside em Toronto precisa apenas de 25 assinaturas e pagar uma taxa de 250 dólares canadenses (aproximadamente R$ 900).

O ex-prefeito, John Tory, renunciou ao cargo depois de revelações sobre um caso extraconjugal. Ele era criticado, principalmente, por aumentar a desigualdade social em toda a cidade.

Agora, essa é a primeira eleição suplementar na história de Toronto desde que seis municípios se uniram para formar o que é coloquialmente conhecido como "megalópole" há 25 anos.

A votação acontece nesta segunda-feira (26) entre às 11h e às 21h (de Brasília).

Cadela Molly e tutor são candidatos à prefeitura de Montreal
Molly, cadela candidata à prefeitura de Toronto, dentro de transporte público na cidade
— Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

CCZ de Taubaté: Conheçam a unidade, conheçam os animais, conheçam a realidade de quem atua na causa diariamente

via  Douglas Carbonne , 23/06/2022 Vamos falar sobre a verdade? Desde meu primeiro mandato como vereador, acompanhei a evolução do Centro de...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG