segunda-feira, 26 de junho de 2023

Cadela Molly e tutor são candidatos à prefeitura de Montreal

Cadela Molly e seu tutor se tornam candidatos à prefeitura da maior cidade do Canadá

Com a eleição marcada para esta segunda-feira (26), Toby e Molly têm nas suas principais pautas o cuidado com o meio ambiente e com os animais.

Cadela Molly e tutor são candidatos à prefeitura de Montreal
Cachorra Molly — Foto: Reprodução/Twitter
As informações são do Portal de Notícias G1 Por Artur Nicoceli e Victor Cinzento - 26/06/2023

A renúncia do prefeito de Toronto, no Canadá, promoveu novas eleições que devem ser realizadas nesta segunda-feira (26) na maior cidade canadense. Entre os 102 candidatos, se destaca uma em específico: a cadela Molly, que concorre ao lado de seu tutor Toby Heaps.

A cadela de 6 anos e meio é da raça lobo-husky e é nascida em Sochi, na Rússia. Apesar do costume com locais mais gelados, ela também sofre quando nevascas atingem a região.

Molly e Toby lutam contra o "ataque de sal" que acontece nesses períodos mais frios. Com o acúmulo de neve nas ruas, a prefeitura joga sal por toda a cidade com a intenção de acelerar o derretimento da neve. O problema é que a medida machuca a pata dos animais que passeiam pela região depois.

As principais pautas de Molly e Toby são ambientais. Na campanha, eles propõem resolver o problema da falta de moradia, aumentar os impostos para empresas bilionárias e proibir o uso de sistemas de aquecimento a base de combustíveis fósseis em novas residências e prédios comerciais.

Oficialmente, quem concorre é Toby, que disse para a rede britânica BBC que designará Molly como a primeira prefeita honorária canina da cidade.

"Acho que a prefeitura tomaria decisões melhores se houvesse um animal na sala", disse ele para a rede estatal do Reino Unido.

O g1 procurou a prefeitura para entender se a indicação é possível, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Cadela Molly e tutor são candidatos à prefeitura de Montreal
Cachorra Molly — Foto: Reprodução/Instagram
Para concorrer à prefeitura, qualquer cidadão que reside em Toronto precisa apenas de 25 assinaturas e pagar uma taxa de 250 dólares canadenses (aproximadamente R$ 900).

O ex-prefeito, John Tory, renunciou ao cargo depois de revelações sobre um caso extraconjugal. Ele era criticado, principalmente, por aumentar a desigualdade social em toda a cidade.

Agora, essa é a primeira eleição suplementar na história de Toronto desde que seis municípios se uniram para formar o que é coloquialmente conhecido como "megalópole" há 25 anos.

A votação acontece nesta segunda-feira (26) entre às 11h e às 21h (de Brasília).

Cadela Molly e tutor são candidatos à prefeitura de Montreal
Molly, cadela candidata à prefeitura de Toronto, dentro de transporte público na cidade
— Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Dicas simples para garantir o bem-estar dos nossos companheiros de patinhas em dias de sol intenso

ATENÇÃO: Nesses dias de sol intenso, lembre-se de cuidar também dos animais. O calor pode ser tão desafiador para eles quanto é para nós.  A...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG