sexta-feira, 28 de julho de 2023

Você já ouviu falar em animais comunitários?

Você já ouviu falar em animais comunitários? Esse conceito pode mudar a maneira como pensamos sobre os animais que vivem nas ruas.

Você já ouviu falar em animais comunitários?

Um animal comunitário é aquele que vive em situação de rua, mas não em desamparo. Ele tem laços de cuidado com a comunidade que o acolhe, vacina, castra e alimenta. Em outras palavras, mesmo que não tenham um lar ou tutor específico, são cuidados pela comunidade.

Por que isso é importante? Ao reconhecer e cuidar deles, podemos garantir seu bem-estar sem a necessidade de abrigos tradicionais, que muitas vezes não são o ambiente mais adequado. Ao invés disso, esses animais podem continuar a viver livremente, enquanto ainda recebem os cuidados e carinho que precisam.

Para que isso funcione, é necessária a atuação do Poder Público no sentido de educar a população para o respeito aos animais e conhecimento dos direitos deles. A rua é um espaço comum, meu, seu e também do animal que nela vive.

Mas como podemos alcançar isso? Através do apoio e envolvimento da comunidade e com políticas públicas adequadas, como a promoção da saúde animal e educação para a guarda responsável. Com isso, é possível criar um ambiente onde humanos e animais possam coexistir de forma harmônica e respeitosa.

Que tal começarmos a ver os animais que vivem nas ruas de uma maneira diferente? Juntos, podemos transformar a vida deles para melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Dicas simples para garantir o bem-estar dos nossos companheiros de patinhas em dias de sol intenso

ATENÇÃO: Nesses dias de sol intenso, lembre-se de cuidar também dos animais. O calor pode ser tão desafiador para eles quanto é para nós.  A...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG