Este fato inusitado aconteceu em uma aldeia na Índia. Um leopardo perseguia um cachorro pelas ruas da aldeia (evidentemente para comê-lo) até que no meio da perseguição ambos os animais acabaram dentro de um banheiro. O dono da casa, com a intenção de que o felino não possa machucar ninguém, fechou a porta do banheiro e deixou ambos os animais trancados.
Inicialmente ouviram os rugidos do leopardo, mas pouco tempo o lugar ficou em silêncio absoluto. Os colonizadores chamaram as autoridades para cuidar do felino, mas demoraram mais de 5 horas para chegar.
Inicialmente ouviram os rugidos do leopardo, mas pouco tempo o lugar ficou em silêncio absoluto. Os colonizadores chamaram as autoridades para cuidar do felino, mas demoraram mais de 5 horas para chegar.
Quando os especialistas chegaram, a primeira coisa que fizeram foi introduzir uma câmera para ver se o cão ainda estava vivo e saber como proceder. Mas sua surpresa foi grande ao ver que ambos os animais estavam completamente imóvel e silenciosamente cada um em um canto do banheiro.
O cachorro ficava com os olhos no chão e as orelhas para baixo, provavelmente enrolado em pânico. Por sua vez, o leopardo, certamente com muita fome, poderia ter se atirado sobre o cão a qualquer momento para devorar, mas por alguma razão não o fez.
A estratégia para capturar o leopardo era usar uma enorme rede, no entanto quando tiraram o teto da casa de banho para fazê-lo, o felino ficou mais ágil e acabou fugindo de volta para a selva. O cão saiu ileso.
Especialistas no assunto acham que o desempenho do leopardo se deveu ao facto de estas espécies de animais selvagens serem extremamente sensíveis à sua liberdade, que quando lhes é tirada podem sofrer um grande stress que os leva a esquecerem-se de comer já que priorizam voltar a ser livres. Lembre-se que os grandes felinos selvagens (não em cativeiro) vivem em uma constante luta diária para sobreviver e este leopardo certamente sentiu que sua vida estava em perigo.
Outro detalhe interessante é que este leopardo provavelmente não atacou o cachorro porque ao estar trancado naquele banheiro não tinha uma rota de fuga para colocar sua "comida" em segurança. Uma estratégia dos leopardos é subir suas presas para as árvores, evitando que outros predadores as tirem.
Reprodução: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário