quinta-feira, 23 de junho de 2022

CCZ de Taubaté: Conheçam a unidade, conheçam os animais, conheçam a realidade de quem atua na causa diariamente

CCZ de Taubaté

via Douglas Carbonne, 23/06/2022


Vamos falar sobre a verdade?

Desde meu primeiro mandato como vereador, acompanhei a evolução do Centro de Controle de Zoonoses de Taubaté, que em 2016 mudou para um local mais amplo e compatível com a finalidade, através de uma permuta a qual vários protetores da cidade acompanharam.

Muitos munícipes ainda não sabem onde fica o CCZ de Taubaté, ou sequer conhecem a realidade da zoonose em relação a infraestrutura, suprimentos e a equipe que atende a população todos os dias. Coloquei nesta publicação algumas fotos do CCZ atualmente, para mostrar qual é a realidade da unidade e como estão os animais tutelados de lá, mostrando um ambiente limpo, caminhas e cobertores em cada canil e gatil, o cuidado com a estrutura do local com pinturas novas, escritório revitalizado e área cirúrgica, além do estoque de mantimentos que o CCZ possui dentro das necessidades básicas que o orçamento prevê.

Leia também:



Infelizmente, os animais tutelados pelo CCZ de Taubaté estão ali por puro descaso do ser humano, que não castrou e abandonou esses cães e gatos, o que me alertou sobre a importância em trabalhar por aqueles animais, e assumir isso não só como como vereador, mas como protetor da causa animal. Desde então, há mais de nove anos eu envio emendas impositivas em sua maioria para o CCZ, e posso ver esses frutos sendo colhidos ao longo dos anos, como:

  • Compra de três mil microchips para identificação;
  • Criação do Parcão dentro do CCZ, para socialização dos animais tutelados;
  • Criação do Canil Sollarium, para animais de porte grande no CCZ;
  • Criação da clínica de atendimento veterinário dentro do CCZ;
  • Veículos de transporte para resgate de animais,

Além de emendas, anualmente nós realizamos arrecadação de vacinas, vermífugos, remédios antipulgas, cobertores, softs, roupinhas, ração, papinhas e lonas para proteger os animais durante as épocas de frio, como é possível ver nas imagens acima, documentadas de forma oficial através do meu gabinete.


Em relação ao atendimento, vamos lembrar uma velha lição de casa: muitos julgam, mas não usam o básico da educação para solicitar um serviço gratuito que é oferecido com todo amor e empatia, primeiramente com os animais. Quem quer respeito, tem que se dar ao respeito.
sendo assim, fica aqui meu convite: antes de compartilharem informações duvidosas sobre um serviço público, venham visitar o CCZ de Taubaté. Conheçam a unidade, conheçam os animais, conheçam a realidade de quem atua na causa diariamente para oferecer uma vida melhor aos animais de lá.

Conheça a Página Oficial do CCZ Taubaté, acesse aqui!


CCZ de Taubaté

CCZ de Taubaté

CCZ de Taubaté

CCZ de Taubaté

CCZ de Taubaté

CCZ de Taubaté

CCZ de Taubaté

CCZ de Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Dicas simples para garantir o bem-estar dos nossos companheiros de patinhas em dias de sol intenso

ATENÇÃO: Nesses dias de sol intenso, lembre-se de cuidar também dos animais. O calor pode ser tão desafiador para eles quanto é para nós.  A...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG