terça-feira, 21 de junho de 2022

O que testemunhamos na realidade, foi uma profunda transformação do CCZ de Taubaté para melhor

ESCLARECIMENTO PÚBLICO: Tivemos ciência de denúncias graves sobre o Centro de Controle de Zoonoses de Taubaté e temos a obrigação pública e moral de trazer nosso testemunho.

via Chico Pata, 21/06/2022

O que testemunhamos, na realidade, foi uma profunda transformação do CCZ de Taubaté para melhor

Há cinco anos frequentamos semanalmente o CCZ – na realidade vamos duas manhãs por semana, toda semana. Lá fazemos trabalho voluntário, auxiliando no bem-estar dos animais lá abrigados.

Nesse tempo todo vemos servidores que estão realmente preocupados com o bem-estar dos animais. Mas o CCZ é um órgão público, limitado pelas próprias restrições trazidas pela Lei ao Poder Público. Todas as compras passam necessariamente por um procedimento licitatório, independentemente de quem esteja na Prefeitura ou na direção do CCZ.

Esse procedimento burocrático exigido por lei muitas vezes pode atrasar, fazendo com que haja dificuldades no dia a dia. Acreditamos que nossa função como terceiro setor realmente preocupado com os animais lá abrigados não é reclamar do sistema, mas suprir as necessidades decorrentes do nosso sistema legal. E assim sempre agimos, nestes cinco anos de existência.

Leia também: 



Já houve atrasos nas licitações de ração e nós organizamos campanhas de arrecadação. Vida que segue. Mas neste ano de 2022 isso não ocorreu.

Frequentamos semanalmente o CCZ e nunca fomos destratados por lá. Orientamos nossos voluntários a manter sempre o respeito por todos e o que recebemos em troca sempre foi um tratamento educado.
Todo mundo sabe que os cães defecam e urinam. Como são restritos a canis, é no chão desses lugares que eles fazem as suas necessidades. A depender do horário de visitação haverá fezes e urina no chão. Até mesmo nas nossas casas: quando levantamos de manhã há fezes e urina, e isso é natural.

Os servidores limpam e lavam os canis mais de uma vez por dia. Mas são quatro canis coletivos, mais de 50 destinados a grupos de cães, uma maternidade além do gatil. É impossível manter limpo o dia inteiro o tempo todo.
O que testemunhamos, na realidade, foi uma profunda transformação do CCZ de Taubaté para melhor, com uma constante melhora na prestação do serviço como um todo, inclusive na atenção aos animais abrigados.

A Secretaria de Meio Ambiente conseguiu, até mesmo, contratar duas fiscais para apurar as denúncias de maus tratos, sanando uma demanda antiga do Município.

Há muito ainda a se melhorar, e a gestão está caminhando para isso. Estão, inclusive, abertos a sugestões, muitas das quais são implementadas.
No mais, continuaremos a fazer o nosso trabalho voluntário diuturno no CCZ, com o foco sempre na qualidade de vida dos animais lá abrigados! Estamos abertos, inclusive, para novos voluntários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Dicas simples para garantir o bem-estar dos nossos companheiros de patinhas em dias de sol intenso

ATENÇÃO: Nesses dias de sol intenso, lembre-se de cuidar também dos animais. O calor pode ser tão desafiador para eles quanto é para nós.  A...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG