terça-feira, 12 de julho de 2022

Câmara de Caçapava aprova projeto de conscientização contra o "chumbinho"

A Câmara de Caçapava aprovou por unanimidade o PROJETO DE LEI Nº 46/2022 , de autoria da vereadora Telma Vieira (PSD), que obriga estabelecimentos como agropecuárias e similares a fixarem em suas dependências placas ou cartazes contendo a informação quanto a proibição de venda e comercialização de Organofosforado Carbamato e Aldicarbe, popularmente conhecido como “chumbinho” e outros venenos ilegais por se tratarem de produtos não registrados na ANVISA. O projeto visa aumentar a conscientização da população.

As informações são da Câmara Municipal De Caçapava

Câmara de Caçapava aprova projeto de conscientização contra o "chumbinho"
Os estabelecimentos que não cumprirem a exigência estarão sujeitos a multa cujo valor será obrigatoriamente revertido para custeio das ações, publicações e conscientização da população sobre a divulgação da própria Lei, Posse Responsável e direitos dos animais, para instituições, abrigos ou santuários de animais, ou para Programas Municipais de controle populacional através da esterilização cirúrgica de animais, bem como Programas que visem à proteção e bem-estar dos animais como compra de ração para animais abandonados.

Para a autora do projeto, vereadora Telma, é fundamental essa conscientização do público: “ continuamos com notícias de mortes de animais por envenenamento e que, apesar do receio das pessoas em efetuar a denúncia dos estabelecimentos, é de conhecimento comum que tal prática é feita em nosso município.”, justificou.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Chico Pata: Mas afinal, QUEM SOMOS?

Da Série: Pessoas Do Bem! Mas afinal, QUEM SOMOS? O QUE FAZEMOS? Atuamos exclusivamente com os animais abrigados no ccz de Taubaté/SP Ações:...

Adoção é coisa séria. Se decidiu adotar, cuide!

Adoção é coisa séria. Se decidiu adotar, cuide!

Lembre-se sempre que os animais precisam de muitos cuidados que vão além da água e comida. Todos precisam de carinho, atenção e um pouco do seu tempo. Eles ficam doentes, se machucam, envelhecem, etc.

Jamais adote para depois abandonar. Animal não é uma coisa, é uma vida!