domingo, 9 de julho de 2023

Canadá decidiu proibir o teste de cosméticos em animais

NOTÍCIA BOA - O Canadá decidiu proibir o teste de cosméticos em animais. O governo canadense anunciou a decisão em um comunicado de imprensa. O projeto de lei C-47 altera a Lei de Alimentos e Medicamentos para proibir os testes de produtos cosméticos em animais e a venda de produtos baseados em dados de testes em animais, de acordo com o comunicado à imprensa.

Canadá decidiu proibir o teste de cosméticos em animais

O país se juntará à União Europeia, Austrália, Reino Unido e Coreia do Sul, que se moveram para proibir testes de cosméticos em animais, de acordo com o comunicado. Um total de 44 países aprovaram leis que proíbem testes cosméticos em animais, de acordo com a Humane Society International.

“Estamos orgulhosos de avançar com esta medida e de garantir aos canadenses que os produtos que eles compram são livres de crueldade. Continuaremos trabalhando com especialistas e parceiros internacionais para explorar alternativas seguras e livres de crueldade, para que nenhum animal sofra e morra devido a testes cosméticos”, disse o Ministro da Saúde do Canadá, Jean-Yves Duclos, no comunicado.

O texto do projeto de lei estipula que “ninguém deve vender um cosmético a menos que possa estabelecer a segurança do cosmético sem confiar em dados derivados de um teste realizado em um animal que possa causar dor, sofrimento ou lesão, seja física ou mental, para o animal”.

Testes cosméticos historicamente incluíram “testes de toxicidade” nos quais os animais são focados em consumir ou inalar certos produtos químicos, ou aplicar os produtos químicos em sua pele ou olhos, de acordo com a Colaboração de Avaliação de Segurança Livre de Animais da Humane Society International.

Além de serem desnecessariamente cruéis, os testes em animais também são menos eficazes em comparação com as formas mais recentes de avaliação, como modelagem por computador ou testes usando células humanas, disse a Humane Society International.

Informações: CNN Brasil.

Em Minas Gerais, desde 2018, a realização de testes em animais para fins cosméticos e de higiene pessoal está proibida pela Lei 23.050, da qual o deputado Noraldino é um dos autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

Dicas simples para garantir o bem-estar dos nossos companheiros de patinhas em dias de sol intenso

ATENÇÃO: Nesses dias de sol intenso, lembre-se de cuidar também dos animais. O calor pode ser tão desafiador para eles quanto é para nós.  A...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG