quarta-feira, 29 de junho de 2022

Alisa, conta sua perigosa e emotiva fuga com os cães e a famíla

Alisa, que fugiu da Ucrânia para a Polônia com sua família e dois cães – incluindo um pastor alemão idoso, conta a perigosa e emocional jornada.

Alisa, conta sua perigosa e emotiva fuga com os cães e a famíla

Informações (Jornal The Guardian)

Sou programadora Python e trabalho para uma empresa alemã. Eles me ajudaram a deixar a Ucrânia para a Polônia quando deixamos Kyiv em um pequeno carro Peugeot 307. Éramos nove pessoas, incluindo eu e a minha família: a minha mãe, irmã, dois cunhados, quatro crianças e dois cães grandes, incluindo um pastor alemão idoso. Era impossível mover-se dentro do carro. Conduzimos durante 16 horas até uma aldeia a cerca de 140 km de Kyiv.

O cão da minha mãe tinha 12 anos e meio, tinha dificuldade em andar, caía a cada quilómetro ou mais e não se conseguia levantar de novo. Meu marido e eu paramos os carros e pedimos ajuda, mas todos recusaram; eles nos aconselharam a deixar os cães.

Alisa, conta sua perigosa e emotiva fuga com os cães e a famíla

Mas os nossos cães fazem parte da nossa família. O meu cão viveu todos os momentos felizes e tristes connosco. O cão da minha mãe é tudo o que lhe resta da sua vida anterior. Por isso, o meu marido carregou-a nos ombros enquanto descíamos a montanha.

Quando chegámos à fronteira ucrano-polaca, havia cinco ou sete tendas vermelhas e uma grande multidão. Depois de receber os selos necessários de vários funcionários e de passar por uma inspecção médica básica, entrámos numa tenda.

Leia também:



- Guerra na Ucrânia pode ser causa de mortes em massa de golfinhos

Estavam lá cinco adultos e cinco crianças. Logo ficou claro que iríamos passar a noite nesta tenda. As condições de viagem não eram confortáveis e trouxeram à tona os piores sentimentos de todos.

Alisa, conta sua perigosa e emotiva fuga com os cães e a famíla

É difícil sair de casa pela segunda vez, o que acontece em momentos em que se tem que terminar a escola ou ir trabalhar. Mas pensar no meu marido e na minha filha dá-me forças agora. Tenho sorte de ter a minha família ao meu lado durante tais momentos de desespero, porque tudo o resto é apenas material que não importa, comparado com eles.

Quando entrámos na Polónia com os nossos passes na mão, percebi que estaríamos bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em destaque

CCZ de Taubaté: Conheçam a unidade, conheçam os animais, conheçam a realidade de quem atua na causa diariamente

via  Douglas Carbonne , 23/06/2022 Vamos falar sobre a verdade? Desde meu primeiro mandato como vereador, acompanhei a evolução do Centro de...

"Vale Cap"

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Na 'Casa De Ração Vila São José' também tem Vale Cap!

Formas de Pagamento #Débito #Crédito #PIX #Dinheiro


Como chegar?


Bairro: Vila São José
Rua: Úrsula Isabel de Mello, 204 - Cep: 12070-540.

Pontos de Referência:

Vindo pela (Avenida do Bombeiro) entre sentido "Casa Lotérica" já entre a (Escola João Alves) e a (Escola São Luiz) que fica na Avenida Heuvinio de Morais, siga em frente e ao passar a ( Escolinha de Futebol ⚽️ do Santos ) você verá uma pequena pracinha entre nela às [direita] e [novamente às direta] pronto você já estará na rua correta

🔜 siga aproximadamente 200 metros e você chegará ao seu destino.

➡️ Se preferir, utilize a localização do Google Maps através do link: https://bit.ly/3mGLhKG